Nossos Serviços

  • Transfusão de hemocomponentes

    Ato médico de transferir componentes sanguíneos (plasma, plaquetas, hemácias, leucócitos) de um doador para o sistema circulatório de um receptor.

  • Aférese terapêutica

    Aférese é um procedimento no qual um componente sanguíneo é separado e removido do organismo através da utilização de um equipamento automatizado. Esta terapia é realizada com a finalidade de remover uma substância anormal, ou presente em excesso na circulação, no tratamento de uma determinada doença. O componente sanguíneo retirado pelo processo pode ser: plasma, leucócitos, células leucêmicas, hemácias, plaquetas.

  • Sangria terapêutica

    Constitui um procedimento similar a doação de sangue, entretanto a flebotomia, ou seja, retirada do sangue, tem a finalidade de tratar os sinais e sintomas de determinadas doenças. Após a retirada, esse sangue é desprezado e não pode ser utilizado para fins transfusionais.

  • Transfusão autológa

    Refere-se ao ato de reintrodução do sangue do próprio indivíduo em seus vasos sanguíneos. Consiste num processo de colheita de sangue de uma ou mais unidades, pré-operatoriamente, a um doente. Posteriormente, o sangue colhido será administrado, durante ou após a cirurgia, ao doente. Neste caso, o doador é o próprio doente.

  • Transfusão ambulatorial

    Ato transfusional realizado em ambiente de ambulatório, sem necessidade de internação.

  • Preparo de hemocomponentes

    Rotina transfusional onde uma quantidade pré-determinada de hemocomponentes é preparada e reservada para um paciente específico, a depender do tipo de procedimento cirúrgico a que esse paciente será submetido.

  • Assessoria às interconsultas em hemoterapia com médicos hemoterapeutas (24 horas)

  • Aférese transfusional

    Trata-se de um processo de aférese que é realizado em um doador de sangue, sem finalidades terapêuticas para o doador. O hemocomponente gerado por essa coleta é utilizado para fins transfusionais, ou seja, será utilizado em outra pessoa, um paciente que precisa daquele componente sanguíneo. Por exemplo, uma unidade de plaquetas colhidas por aférese tem cerca de 8 vezes mais plaquetas do que uma unidade colhida em uma doação normal.

Mais de 600 profissionais altamente qualificados, rigorosos padrões de qualidade e as principais certificações na especialidade garantem às instituições parceiras e seus pacientes o nosso maior valor: Segurança Transfusional.

As empresas do Grupo GSH têm certificados de qualidade pela Organização Nacional de Acreditação (ONA) e participam ininterruptamente do Programa de Controle de Qualidade Externo em Imuno-Hematologia da Associação Brasileira de Hematologia e Hematoterapia (A.B.H.H.), do qual recebemos nossas certificações com louvor, fruto da dedicação e do trabalho de toda nossa equipe.

Realizamos em média 72 mil coletas e mais de 120 mil transfusões/ano. Estamos entre as maiores empresas de Hemoterapia privada do país que atendem à medicina suplementar. Estamos preparados para atender hospitais e clínicas de todos os portes, garantindo o abastecimento, a qualidade e a segurança transfusional.


138 hospitais e clínicas

36 cidades do Brasil

Em mais de 5 estados