Nossos Serviços

  • Transfusão Hospitalar de Hemocomponentes

    Ato médico de transferir componentes sanguíneos (plasma, plaquetas, hemácias, leucócitos) de um doador para o sistema circulatório de um receptor.

  • Transfusão Ambulatorial de Hemocomponentes

    Ato transfusional realizado em ambiente de ambulatório, sem necessidade de internação.

  • Aférese Terapêutica (Plasmaférese, Citaférese e Eritrocitaférese)

    Constitui um procedimento similar a doação de sangue, entretanto a flebotomia, ou seja, retirada do sangue, tem a finalidade de tratar os sinais e sintomas de determinadas doenças. Após a retirada, esse sangue é desprezado e não pode ser utilizado para fins transfusionais.

  • Coleta de Plaquetas por Aférese

    Trata-se de um processo de aférese que é realizado em um doador de sangue, sem finalidades terapêuticas para o doador. O hemocomponente gerado por essa coleta é utilizado para fins transfusionais, ou seja, será utilizado em outra pessoa, um paciente que precisa daquele componente sanguíneo. Por exemplo, uma unidade de plaquetas colhidas por aférese tem cerca de 8 vezes mais plaquetas do que uma unidade colhida em uma doação normal.

  • Transfusão Autológa

    Refere-se ao ato de reintrodução do sangue do próprio indivíduo em seus vasos sanguíneos. Consiste num processo de colheita de sangue de uma ou mais unidades, pré-operatoriamente, a um doente. Posteriormente, o sangue colhido será administrado, durante ou após a cirurgia, ao doente. Neste caso, o doador é o próprio doente.

  • Coleta e Preservação de Célula Tronco Hematopoética

    Refere-se ao processo de aférese onde são coletadas as células-tronco hematopoéticas para preparo e congelamento (criopreservação). A criopreservação mantém as células coletadas viáveis até o momento da reinfusão, em um transplante de medula óssea.

  • Suporte no Transplante de Medula Óssea

    Realizamos todo o suporte transfusional específico para pacientes em transplante de medula óssea, oferecendo hemocomponentes específicos (aféreses, irradiados, fenotipados, etc) para o procedimento, com equipes de enfermeiros e médicos especializados. Oferecemos também suporte para planejamento e estruturação das instalações e adequação dos serviços humanos necessários para novas unidades de TMO.

  • Preparo de Hemocomponentes para Cirurgias

    Quando há necessidade de preparo (reserva) pré-operatória de sangue para cirurgia, realizamos todos os testes pré-transfusionais e procedimentos necessários para que o hemocomponente esteja imediatamente disponível no momento da procedimento, com planejamento antecipado. Garantimos assim o atendimento da demanda transfusional para cada tipo de cirurgia, o que faz parte do que chamamos de "protocolos de cirurgia segura".

Mais de 900 profissionais altamente qualificados, rigorosos padrões de qualidade e as principais certificações na especialidade garantem às instituições parceiras e seus pacientes o nosso maior valor: Segurança Transfusional.

As empresas do Grupo GSH têm certificados de qualidade pela Organização Nacional de Acreditação (ONA) e participam ininterruptamente do Programa de Controle de Qualidade Externo em Imuno-Hematologia da Associação Brasileira de Hematologia e Hematoterapia (A.B.H.H.), do qual recebemos nossas certificações com louvor, fruto da dedicação e do trabalho de toda nossa equipe.

Realizamos mais de 100 mil coletas e mais de 200 mil transfusões/ano. Estamos entre as maiores empresas de Hemoterapia privada do país que atendem à medicina suplementar. Estamos preparados para atender hospitais e clínicas de todos os portes, garantindo o abastecimento, a qualidade e a segurança transfusional.


Mais de 220 hospitais e clínicas

Mais de 45 cidades do Brasil

Em 7 estados