Serrano e Banco de Sangue Santa Teresa mostram que em Petrópolis o ‘sangue é azul’

Publicado em 08/07/2016


Serrano e Banco de Sangue Santa Teresa mostram que em Petrópolis o ‘sangue é azul’

Em sua primeira edição na cidade, campanha para doação de sangue com o centenário time deve movimentar Petrópolis e aumentar os estoques do Santa Teresa

Fundado há 101 anos em Petrópolis, campeão da segunda divisão estadual por duas vezes e cheio de histórias emocionantes para contar, como a do jogo em que venceu o Flamengo, de Zico, há 35 anos, e o impediu de conquistar o tetracampeonato carioca, o Serrano, time do coração dos petropolitanos, é a grande aposta do Banco de Sangue Santa Teresa. A conquista agora deve ser sobre a escassez de doadores, visto que nesta época do ano o número de voluntários cai consideravelmente, principalmente em razão do tempo frio e seco, que ajuda na disseminação da grupe, e das férias escolares.

A garra e a superação estão no sangue de todo torcedor “chapa azul” e é justamente esta força que muitos pacientes precisam para sua recuperação e até para salvar suas próprias vidas em leitos de hospitais. Com o objetivo de aumentar as doações no Banco de Sangue Santa Teresa, de Petrópolis, a unidade realizará entre 9 e 17 de julho a campanha Sangue Azul, com o apoio do time da cidade. Torcedores e os próprios jogadores devem doar durante esta ação.

Em sua primeira edição, os primeiros voluntários que realizarem sua doação no Banco de Sangue Santa Teresa informando que estão participando da campanha do Serrano serão homenageados com uma linda e exclusiva camiseta da campanha, que comemorou 101 anos no final de junho.

Segundo o captador Alexandre Paladino, do Banco de Sangue Santa Teresa, nos próximos dias as doações diminuem devido às férias escolares. "É necessária a colaboração de todos os torcedores e também da população em geral. A doação é um ato de amor ao próximo”.

O Banco de Sangue Santa Teresa é responsável por realizar, em média, 650 transfusões por mês e precisa de 65 doações por dia para atender esta demanda com segurança. O sangue coletado ajuda a salvar vidas de pacientes tanto do SUS quanto da rede particular. São pessoas atendidas em prontos-socorros e nos hospitais Santa Teresa e Unimed, além de pacientes encaminhados pelas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento), que dependem dessas doações todos os dias.

Para doar basta comparecer ao Banco de Sangue Santa Teresa qualquer dia da semana, inclusive aos sábados, domingos e feriados, das 7h às 18h. A unidade está localizada no térreo do Hospital Santa Teresa, na rua Paulino Afonso, 477, bairro Bingen. O local possui estacionamento para doadores. Mais informações pelos telefones (24) 2245-2324 ou (24) 99269-4355.

Outras notícias