Reinauguração do Banco de Sangue Ribeirão Preto

Publicado em 09/11/2016


Reinauguração do Banco de Sangue Ribeirão Preto

Após cinco meses de uma ampla reforma, unidade reabre suas portas com capacidade para receber até 2 mil doações por mês

Nos últimos cinco meses, o Banco de Sangue de Ribeirão Preto esteve fechado e passou por uma grande reforma, inclusive com uma ampliação de 70% de sua área física. Com isso, o número de acomodações na recepção mais que dobrou, passando de 10 para 26; agora há capacidade para até três salas de triagem, ao invés de uma; e o número de cadeiras de doação passou de 4 para 6. “Estamos com um layout mais moderno, e toda esta reforma proporcionará agilidade no atendimento. Com esta nova estrutura, poderemos receber até 2 mil doações por mês”, diz Vinicius de Queiroz Garcia, gerente de captação do Banco de Sangue.
A unidade em Ribeirão Preto existe há mais de 35 anos e atende a pelo menos cinco hospitais da cidade.
Além da homenagem aos doadores, também foram homenageadas empresas, instituições e escolas, que são organizadoras de campanhas de doação de sangue. Esta ação ocorreu no dia 3 de novembro, e na sexta, dia 4, foi a vez de homenagear as pessoas que mais doaram sangue e também os doadores de plaquetas.

Veja como é fácil doar
Os interessados precisam pesar mais de 50 quilos e estar em boas condições de saúde. Não é necessário fazer jejum, mas é preciso esperar 3 horas após o almoço ou a ingestão de alimentos gordurosos. No local, basta apresentar um documento oficial com foto e ter entre 16 e 69 anos (menores de idade precisam de autorização e estar acompanhados por um responsável). O voluntário não pode ter ingerido bebida alcoólica nas 12 horas que antecedem a doação. Quem fez endoscopia deverá aguardar 6 meses após a realização do procedimento.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3610-1515.

Outras notícias