Novembro Vem Doar - 25 de Junho Dia Nacional do Doador de Sangue

Publicado em 01/02/2017


Novembro Vem Doar - 25 de Junho Dia Nacional do Doador de Sangue

Em 25 de novembro comemora-se o Dia Nacional do Doador de Sangue Novembro é o mês do doador de sangue, o elo mais importante na corrente que salva, todos os dias, milhares de vidas. Portanto, é importante reconhecer esses “heróis” que disponibilizam seu tempo e seu amor ao próximo para ajudar, muitas vezes, a salvar vidas de pessoas que nem conhecem. O Dia Nacional do Doador de Sangue, comemorado em 25 de novembro, foi especial, com lanches, salgadinhos, tortas, refrigerantes e bolo servidos na sexta-feira e no sábado aos voluntários doadores.
Segundo o captador de doadores Gustavo Paupitz Vitalino, do Banco de Sangue Unimed, de Araçatuba, a ideia é, além de homenagear os doadores, chamar a atenção da sociedade para a importância da doação de sangue.
"Infelizmente, o número de não doadores ainda é muito maior do que o de doadores. Mas acreditamos que, com ações específicas como esta, podemos reverter o quadro", afirma. A OMS (Organização Mundial da Saúde) recomenda que o número de doadores de um país seja de 3% a 5% do total da população. No Brasil, porém, de acordo com dados recentes do Ministério da Saúde, este índice é abaixo de 2%. Um hotsite foi especialmente desenvolvido para fomentar o assunto e informar a respeito da importância da doação, em geral. No endereço
novembrovemdoar.com.br há diversas informações sobre as ações do mês,sobre o ato de doar sangue e, assim, salvar vidas, além de oferecer a possibilidade de montar uma foto para o perfil do Facebook com a tag da campanha.

Outras notícias