Campanha Vascaíno Sangue Bom

Publicado em 14/06/2017


Campanha Vascaíno Sangue Bom

Vascaíno Sangue Bom’ mobiliza doadores no Rio de Janeiro em prol da vida

Campanha do Banco de Sangue Serum e Banco de Sangue Santa Teresa tem como objetivo aumentar doações em sua 2ª e 6ª edição na cidade; ação segue até dia 24 no Serum e 25 no Santa Teresa.

Vascaíno Sangue Bom. A frase, que poderia servir como uma descrição dos torcedores da agremiação, batiza a segunda edição da campanha, que tem como objetivos aumentar o número de doadores no Banco de Sangue e formar um verdadeiro time de voluntários em prol da vida. A ação seguirá até o próximo dia 24 e 25. Para incentivar ainda mais esse ato de solidariedade, os primeiros doadores serão homenageados com uma camiseta exclusiva.
Segundo Vinícius Queiroz, gerente de captação do grupo, a expectativa é por uma campanha de sucesso. "Vale lembrar que apesar da doação ter apoio da torcida do Vasco, as demais também podem participar. Salvar vidas deve ser o maior objetivo, independentemente do time do coração de cada um", explica. Apesar dos avanços científicos, a medicina ainda não encontrou um substituto para o sangue humano e sempre que uma transfusão é necessária, o paciente só pode contar com a solidariedade de outras pessoas. Por isso é tão importante aumentar o número de doadores, principalmente aqueles que têm nesse ato uma responsabilidade constante e sempre voltam ao Banco de Sangue.
Os interessados precisam pesar mais de 50 quilos e estar em boas condições de saúde. Não é necessário fazer jejum, mas é preciso esperar 3 horas após o almoço ou a ingestão de alimentos gordurosos. No local, basta apresentar um documento oficial com foto e ter entre 16 e 69 anos (menores de idade precisam de autorização e estar acompanhados por um responsável). O voluntário não pode ter ingerido bebida alcoólica nas 12 horas que antecedem a doação. Quem fez endoscopia deverá aguardar 6 meses após a realização do procedimento.

Faça sua doação!

Outras notícias