Campanha Sangue Azul 3ª edição

Publicado em 24/03/2018


Campanha Sangue Azul 3ª edição

SIM! Este é o terceiro ano seguido da campanha Sangue Azul!

O Serrano representa a cidade não só nos campos de futebol. O Leão da Serra quer ajudar também em causas importantes e anuncia agora a terceira campanha de doação de sangue, em parceria com o Banco de Sangue Santa Teresa.

Os níveis dos bancos de sangue da cidade estão baixíssimos e precisamos da força de nossa torcida!

Em 2016 conseguimos 110 bolsas de sangue. No ano passado já foram 220! Será que conseguimos passar as 300 bolsas em 2018?

Ah, e esse ano não será uma camisa e sim um copo colecionável.

Não vai ficar de fora, né? Contamos com vocês!

Sobre o Banco de Sangue Santa Teresa
O Banco de Sangue Santa Teresa é responsável por realizar, em média, 650 transfusões por mês e precisa de 80 doações por dia para atender a esta demanda com segurança. O sangue coletado ajuda a salvar vidas de pacientes tanto do SUS quanto da rede particular. São pessoas atendidas em prontos-socorros e nos hospitais Santa Teresa e Unimed, além de pacientes encaminhados pelas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento), que dependem dessas doações todos os dias.


Veja como é fácil doar
Os interessados precisam pesar mais de 50 quilos e estar em boas condições de saúde. Não é necessário fazer jejum, mas é preciso esperar 3 horas após o almoço ou a ingestão de alimentos gordurosos. No local, basta apresentar um documento oficial com foto e ter entre 16 e 69 anos (menores de idade precisam de autorização e estar acompanhados por um responsável). O voluntário não pode ter ingerido bebida alcoólica nas 12 horas que antecedem a doação. Quem tiver feito tatuagem e/ou piercing recentemente precisa aguardar 12 meses após o procedimento, e quem fez endoscopia deverá aguardar 6 meses após a realização do procedimento.

Outras notícias