Banco de Sangue de Araçatuba conta com apoio de corintianos em ação

Publicado em 19/07/2016


Banco de Sangue de Araçatuba conta com apoio de corintianos em ação

Batizada de Sangue Fiel, primeira edição da campanha com torcida do Corinthians espera reverter estoques baixos de sangue

“Aqui tem um bando de louco. Louco por ti, Corinthians”. O canto da torcida corintiana demonstra um pouco do amor dispensado a eles. E será justamente essa, uma das maiores e mais apaixonadas torcidas do Brasil, a aposta do Banco de Sangue de Araçatuba em mais uma campanha por doação de sangue na cidade. A ação, batizada de “Sangue Fiel”, acontecerá entre 18 e 31 de julho com o objetivo de aumentar as doações.

Em sua 1ª edição na cidade, a campanha homenageará os primeiros voluntários que comparecerem ao Banco de Sangue com uma camiseta exclusiva da ação, além de poder participar do sorteio de uma camisa oficial do timão. Segundo Gilson Cirino, captador do Banco de Sangue de Araçatuba, os estoques estão abaixo do ideal para a época do ano e a ação é um recurso importante para recuperar os estoques. “Corremos o risco de ver faltar bolsas de sangue para transfusão se não revertermos rápido esse quadro. O tempo seco, as férias escolares e a realização de algumas festas na cidade acabam afastando doadores. As transfusões, em contrapartida, não diminuem”, afirma.

Gilson afirma ainda que conta com a “fidelidade” dos corintianos ao time também nesse ato de amor e solidariedade. Para doar, basta comparecer ao Banco de Sangue de Araçatuba de segunda a sábado, entre 7h e 13h. Não é necessário fazer agendamento. A unidade possui cinco leitos para doação e está localizada dentro do Hospital Unimed da cidade, na avenida Gaspar Lemos, 2, no bairro Panorama. O local possui estacionamento próprio. Mais informações pelo telefone (18) 3607-3935.

Outras notícias